Esqueleto de Redação do Enem 2021
Introdução
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do País, prevê em seu Artigo 6º, o direito a (EIXO SOCIAL), como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto, a tal vantagem não tem repercutido com destaque quando se observa o (TEMA), dificultando, desse modo, a expansão desse direito social tão importante. Diante do ponto de vista, torna-se essencial a análise dos fatores que ajuda esse quadro.
Desenvolvimento
Em primeiro lugar, deve-se destacar a falta de medidas governamentais para combater o (PROBLEMA). Nesse sentido, (APROFUNDAMENTO). Esse fato, segundo o filosofo John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que a população desfrute desse direito básico, como a (EIXO SOCIAL). O que infelizmente é visível no País.
Além disso, é fundamental apontar o (ARGUMENTO 2) como motivador do (PROBLEMA) do Brasil. Segundo (CITAÇÃO/DADOS). Logo, é inaceitável que esse cenário continue a pendurar.
Conclusão
Com base no exposto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é necessário que o (AGENTE), por intermédio de (MEIO/MODO), (AÇÃO) - (DETALHAMENTO) - afim de uma sociedade melhor com efetivação dos elementos da Carta Magna.
Comentários
Postar um comentário